Menu

The Journaling of Stone 963

pipemonday24's blog

7 Passos Pra Sua Corporação Ser Um Sucesso Na Black Friday

Escola Superior De Turismo E Tecnologia Do Mar De Peniche


São Paulo - A Black Friday é uma data muito relevante para os varejistas: esse é o momento de liquidar o que ficou parado pela prateleira e alinhar a moradia para o Natal. Está muito enganado quem descobre que os dias de descontos só conseguem ser aproveitados pelas grandes corporações do setor: há oportunidade pra todos os empreendedores que se prepararem. O dono de um negócio deve saber usufruir Rumor: Steve Jobs Estaria Trabalhando De Residência No IPhone 5 E IPad 2 , que começa no dia 27 deste mês, do jeito certo: com planejamento.


“Que objeto eu desejo desovar e irei botar pela Black Friday? Como e onde eu vou divulgar? Tudo deve ser feito com precisão. Deste momento de recessão econômica, o freguês não vai comprar se a oferta não for boa”, alerta José Carmo Vieira, consultor do Sebrae de São Paulo. A credibilidade dessa data é ainda superior em um Brasil com recessão econômica.


Pra vários freguêses, ou os gastos vão pra Black Friday ou para o Natal. “O brasileiro dificilmente tem condição de fazer duas grandes compras. A venda na Black Friday não adiciona a do Natal, e sim subtitui, no momento em que falamos do bolso do consumidor médio”, explica Fabrizzio Topper, sócio da planejadora e desenvolvedora de e-commerces Topper Mind.


É um estágio decisivo para fechar as contas pra empresas de muitos tamanhos. 6 Eventos De Marketing Obrigatórios Em 2018 , há mais desafios envolvidos no caso das PMEs, alega Emmanuel Guinet, diretor comercial da companhia de serviços pra lojas virtuais Infracommerce. “O consumidor está esperando ótimas ofertas, e o melhor recinto para se direcionar são os grandes e-commerces, que apresentam uma variada seleção de produtos. No varejo pequeno, há naturalmente um tráfego reduzido. Com grandes oportunidades e grandes obstáculos, como proporcionar o sucesso?


Diversos associam a Black Friday somente a varejistas. Mas os fornecedores e distribuidores bem como fazem quota dessa cadeia. Como Desenvolver Um Negócio Sem Dinheiro , pense que eles também querem participar da data e negocie uma redução de preços. “Em troca do vasto volume adquirido, ele disponibiliza um objeto que ele assim como deve girar com a margem dele segurada, o que fornece mais margem para você.


  • Não me faça raciocinar - Steve Krug
  • Seo (otimização para sites de buscas) Offpage
  • Acréscimo de conversões
  • sete — Day1 Endeavor
  • dois Marketing Interno
  • Aumente seu network

Esse é um bom instante para conversar”, reitera Topper. É preciso ter a perspicácia de enxergar quais produtos aceitam melhor um desconto, e não sair abaixando o preço de todos os itens da sua loja. Como Abrir O Seu Negócio E Obter Dinheiro , esses produtos são aqueles que já possuem uma grande margem de lucro ou pois que estão há bastante tempo pela prateleira.


No primeiro caso, você consegue apagar o valor sem continuar no vermelho; no segundo, você consegue recuperar ao menos o que gastou pra comprar o produto, e portanto recupera teu caixa. Como modelo, o consultor compara um televisor encalhado há anos e outro que acabou de ser lançado. “O primeiro tem margem para venda, porque a marca entrega com pequeno preço para o varejista e ele vende ainda mais barato, caso já não esteja no estoque. Se ele baixar o valor de um televisor recém-lançado, não pagará nem sequer o marketing usado pra divulgar a novidade”, explica.


Pra saber qual a porcentagem perfeito para baixar os preços, o empreendedor necessita perceber muito assim como ele decidiu o valor previamente. “O desconto nunca pode ser aleatório. O dono de negócio deve possuir uma boa formação de preço para saber qual o desconto que ele poderá dar”, explica Vieira.


Se tua loja ainda não começou a comunicar os clientes de que participará da Black Friday, é necessário agir o quanto antes. Se tua corporação executa propagandas no meio digital, é ótimo começar a divulgar cedo, em razão de os anúncios do Google são comercializados em maneira de leilão, explica Guinet.


“Anunciar antes tem um custo menor e funciona bem para os menores, já que eles não entram na briga com os grandes nos dias específicos do movimento”. Assim como é importante participar de blogs, grupos e eventos ligados ao Black Friday. Essa também é a hora impecável de transformar os seguidores da página da sua corporação nas mídias sociais em consumidores.



Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.